top of page

O retorno ao antigo na arte, moda, música e propaganda



Cada dia estamos mais usando recursos antigos para vender e surpreender as mais conceituadas marcas e plataformas de comunicação e entretenimento.


Grande parte dos empresários chineses está querendo comprar as empresas de fotografia analógica.


Qual será o motivo? Provavelmente eles estão ligados que os europeus imprimem suas fotos com qualidade superior às impressões de jato de tinta das impressoras populares.


Eu mesmo tinha um grande arquivo de fotos dos meus 18 aos 28, porém por um acidente perdi tudo - não sei como eu era nessa época porque não temos o costume de tirar fotos da maneira antiga.


O Napster foi um vilão ou um amigo? Fato é que hoje o que vemos são empresas faturando alto usando a carruagem da princesa com tons de nostalgia dos graves e agudos marcantes das máquinas antigas.


Na propaganda, a gente sente isso. Quando um tom amarelo envolve a gravação, já somos lançados para tons escuros que nos fazem lembrar do passado e brincamos de sermos apenas crianças.


O que voltará mais, hein? O fato é que a tecnologia como foi usada nas primeiras construções, a qual são as casas em forma de pirâmides, e os castelos, ainda permanecem em pé, mostrando que o tradicional nunca é impecável na demonstração de grandes resultados.


Uma geração que agora é líder nas empresas está com essa missão: recordar e vender o inacessível, só visto apenas com os toques do olhar da alma.

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page